Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Rei Charles III anuncia corte de 20% de funcionários da casa real

Charles conta com o apoio da esposa, a rainha Camilla, mas a irmã, Anne, não acha essa uma boa ideia

Redação Publicado em 29/08/2023, às 18h09 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros da Família Real na varanda do Palácio de Buckingham - Getty Images
Membros da Família Real na varanda do Palácio de Buckingham - Getty Images

Uma triste notícia vem assombrando os funcionários do Palácio de Buckingham: um corte de 20% dos empregos da casa real. O reiCharles III está tentando reduzir a quantidade de funcionários como parte de uma "grande mudança", de acordo com um relatório da própria família real.

O desejo do rei de diminuir o tamanho de sua equipe já não era segredo desde que assumiu o trono inglês. Segundo ele, isso faria com que o ambiente fosse mais eficiente, já que teria muitos membros de sua equipe realizando trabalhos semelhantes, como informado pelo The Mail on Sunday.

Acredita-se que esse grande corte possa afetar dezenas de funcionários nas principais residências reais: o Palácio de Buckingham, Sandringham, Castelo de Windsor e Balmoral. Uma fonte disse ao canal citado anteriormente que "há muitos assistentes para assistentes. O Rei e a Rainha prefeririam pagar às pessoas salários adequados de cima a baixo, mas teriam menos pessoas".

Diversas “subfunções”

A fonte ainda acrescentou, segundo o NY Post: "Por exemplo, existem chefs para eles e chefs para os funcionários. Por que, perguntam eles, não pode haver um único pessoal de cozinha para todos?".

A ideia é modernizar a monarquia, conceito que está sendo apoiado fortemente pela rainhaCamilla, que assumiu um papel na supervisão das mudanças na então equipe real. Apesar do apoio da esposa, Charles não possui o apoio de Anne, sua irmã. Anteriormente, ela expressou que essa não seria uma boa ideia, como informado pelo NY Post.

Em maio, Anne disse ao The Mail on Sunday: "Acho que 'emagrecer' foi dito em um dia em que havia mais algumas pessoas por perto para fazer esse comentário parecer justificável. Não parece uma boa ideia de onde estou… não tenho certeza do que mais podemos fazer".