Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Rei Charles III teria iniciado onda de 'corte de gastos' da realeza, diz jornal

O rei Charles III teria iniciado cortes de gastos para tornar a monarquia menos dependente do dinheiro público

Redação Publicado em 27/03/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III durante discurso - Reprodução/Vídeo
O rei Charles III durante discurso - Reprodução/Vídeo

No último mês, o rei Charles III chamou atenção da mídia ao despejar o príncipe Harry e Meghan Markle de sua residência oficial enquanto estão em Windsor. Agora, o jornal The Evening Standard informou que esse seria 'apenas o começo de seus planos' para reduzir os gastos da realeza. 

Segundo o veículo, além de pensar em acabar com o aluguel subsidiado que a monarquia paga em residências de luxo,o filho da finada rainha Elizabeth II também planejaria o corte de gastos com roupas nos próximos anos. 

Pessoas próximas à família real também informaram que, após a coroação, existirá um período de transição após a coroação do rei. É dito que ele e a rainha consorte, Camilla Parker, irão trabalhar para eliminar 'ineficiências' da monarquia, englobando o número de funcionários da família real.

Menos é mais

Esse passo terá a liderança de Sir Tony Johnstone-Burt, mestre da casa. "Não se trata de cortes, trata-se de obter o melhor valor pelo dinheiro daqueles que estão na folha de pagamento. Às vezes menos é mais", explicou uma fonte. "O rei não é uma espécie de associação habitacional para parentes distantes", disse outra fonte.

Também é dito que o rei não é fã da ideia de que as residências oficiais sejam utilizadas por membros da monarquia como uma espécie de 'residenciais londrinos'.

"Com o tempo, isso vai mudar. As propriedades serão alugadas a preços comerciais daqui para frente e para pessoas de fora da família", alegou uma fonte. "Onde estiver em um ambiente de palácio, é claro que eles serão examinados pela segurança."