Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coroação de Charles III

Filhos de William e Kate terão papel principal em coroação de Charles III

A presença de Harry e Meghan Markle, por outro lado, ainda não foi confirmada

Redação Publicado em 18/03/2023, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William e Kate Middleton com seus filhos, George, Charlotte e Louis - Getty Images
William e Kate Middleton com seus filhos, George, Charlotte e Louis - Getty Images

Um evento histórico para a família real, a coroação do rei Charles III — o 40º monarca reinante a ser coroado na Abadia de Westminster — acontecerá em 6 de maio. Charles terá 74 anos, sendo o mais velho monarca a ser coroado até então. Na cerimônia, os três filhos de seu primogênito, William, e a esposa Kate Middleton terão um papel principal, ainda não divulgado. Por outro lado, a presença de Harry e Meghan Markle no evento ainda não é confirmada.

A coroação de Charles III ocorrerá na Abadia de Westminster, como informa o jornal Daily Mail, conforme repercutido pelo O Globo. A presença dos filhos do príncipe e princesa de Gales, o príncipe George, de 9 anos, a princesa Charlotte, de 7, e o príncipe Louis, de 4 anos, já é confirmada. 

As crianças deverão se juntar aos seus pais atrás da carruagem Gold State Coach, de Charles III e Camilla Parker Bowles, em outra carruagem. Sua participação não é uma surpresa, já que eles estiveram no velório da avó — exceto Louis, ainda considerado muito jovem —, a rainha Elizabeth II.

Charles III e Camilla Parker Bowles / Getty Images

Segundo os planos de ensaio da coroação, os três filhos do príncipe e princesa de Gales deverão sair da abadia. Os netos da rainha consorte, Camilla Parker Bowles, também devem marcar presença no evento e ter um papel oficial. Ela espera que eles carreguem o dossel que será colocado sobre ela na ocasião. O filho de Camilla, Tom Parker Bowles, tem dois filhos, um de 15 e outro de 13 anos e sua filha, Laura Lopes, tem gêmeos de 13 anos. 

Harry e Meghan

Enquanto os filhos de William terão um papel principal na coroação, Harry e Meghan Marklenem mesmo indicaram oficialmente se comparecerão ao evento. Ainda assim, a equipe está formulando planos para que os filhos do casal, o príncipe Archie, de 3 anos, e a princesa Lilibet, de 1, participem das comemorações. No entanto, há poucas chances de que eles, de fato, estejam presentes, devido à sua idade.

Harry e Meghan Markle com seu filho, Archie / Getty Images