Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Reunião para discutir possíveis punições contra Will Smith é antecipada

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas irá analisar a atitude do ator na cerimônia do Oscar

Penélope Coelho Publicado em 07/04/2022, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith recebendo o Oscar de Melhor Ator - Getty Images
Will Smith recebendo o Oscar de Melhor Ator - Getty Images

Na última quarta-feira, 6, o presidente do Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, David Rubin, anunciou em comunicado a antecipação de uma reunião para discutir possíveis sanções contra Will Smith.

A reunião marcada inicialmente para 18 de abril, foi antecipada para a próxima sexta-feira, 8. O objetivo dos membros do conselho é discutir a agressão cometida pelo ator na cerimônia do Oscar.

Na ocasião, Will deu um tapa no humorista Chris Rock, após o apresentador zombar de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que sofre de uma doença que causa queda de cabelo.

“Estou convocando uma reunião do conselho para a manhã de sexta-feira, 8 de abril, às 9h, em vez da reunião agendada anteriormente para 18 de abril, para abordar possíveis sanções a Will Smith em resposta às suas ações durante a transmissão do Oscar em 27 de março “, escreveu Rubin.

De acordo com informações publicadas pela CNN, a Academia abriu um processo disciplinar contra Smith, que tinha um prazo para se defender. No entanto, após o vencedor do Oscar de Melhor Ator com o filme ‘King Richard: Criando Campeãs 2021’, renunciar ao cargo de membro, não será mais necessário esperar.

Agora, os participantes do conselho irão analisar se as atitudes do astro serão passives de mais punições. Especula-se que o ator pode perder seu Oscar, no entanto, sites especializados não acreditam que isso irá ocorrer.