Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Napoleão

Ridley Scott 'incorporou' Napoleão para criar cenas de guerra

Em trecho exclusivo, diretor de ‘Napoleão’ comenta os bastidores das gravações das batalhas do ex-imperador francês

Redação Publicado em 14/11/2023, às 19h00 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em 'Napoleão' em filme de Ridley Scott - Divulgação
Joaquin Phoenix em 'Napoleão' em filme de Ridley Scott - Divulgação

No próximo dia 23, o filme ‘Napoleão’ (2023) chega aos cinemas brasileiros. A produção, que promete retratar como nunca a história do ex-imperador francês, foi comandada por Ridley Scott.

Em trecho exclusivo enviado ao site Aventuras na História, o diretor afirma ter 'incorporado' Napoleão Bonaparte durante as filmagens do épico. 

Quando se faz um filme de guerra, a escala de tudo é gigantesca. Queria fazer tudo de uma vez. Eu tinha 300 homens, 100 cavalos e 11 câmeras em campo. Foi incrível porque era possível reconstruir a coisa toda. Comecei a pensar como Napoleão. Essa influência pode ser ótima… ou mortal.” afirmou o diretor.

Mais detalhes 

O corte final do filme, estrelado por Joaquim Phoenix, possui impressionantes 158 minutos de duração, cerca de três horas de duração. Com cenas eletrizantes e momentos marcantes, o longa é um dos mais aguardados do ano. 

Outros nomes de peso completam o elenco da produção, como Vanessa Kirby, que irá interpretar a Imperatriz Josefina, Ben Miles, Ludivine Sagnier, Matthew Needham, Phil Cornwell, Tahar Rahim e Youssef Kerkour. David Scarpa, de ‘O Dia em que a Terra Parou’ (2008) e ‘Todo o Dinheiro do Mundo’ (2017), é o responsável pelo roteiro.