Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rita Lee

Rita Lee deixou uma série de letras inéditas e 400 páginas de tuítes nunca publicados

O filho mais novo de Rita Lee, ainda revelou que a família tem planos de realizar uma série de produções em homenagem ao legado da artista

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/05/2023, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Rita Lee - Divulgação / Instagram
A cantora Rita Lee - Divulgação / Instagram

Durante a missa de sétimo dia de Rita Lee, que faleceu na semana passada aos 75 anos de idade, seu filho mais novo, João Lee, revelou ter encontrado um caderno da cantora contendo cerca de 400 páginas de tuítes escritos à mão, muitos deles inéditos.

Além das publicações, João também mencionou a existência de uma série de letras inéditas deixadas pela Padroeira da Liberdade, algumas completas e outras ainda em fase de elaboração. A informações são da revista Rolling Stone.

Legado

Em frente à Paróquia São Pedro e São Paulo, após a missa, o caçula compartilhou sua convicção de que o legado da artista ainda será amplamente reconhecido e discutido. Ele também expressou seu sentimento de "saudade incontrolável" pela mãe.

Eu tenho conversado com ela toda hora. Estou sentindo muito a presença dela. Os dias têm sido muito difíceis. Muita solidão. Mas a gente tem que continuar a viver", declarou.

De acordo com a fonte, João ainda revelou que passou os últimos dias revendo vídeos e fotos da mãe. Ele também apontou que a família já conversa sobre realizar uma série de produções como filme, série, documentário e até musical sobre a vida da artista, de modo a manter "ela [RitaLee] presente durante todo esse tempo".

Quantidade incalculável de letras

“A quantidade de letra que ela tem é incalculável. Eu peguei o iPad dela, onde escrevia inclusive os livros, e não consigo te dizer a quantidade de letras inéditas que tinha, talvez sejam centenas. Fora as letras que se perderam ao longo do tempo por conta da ditadura militar", disse o filho mais novo da cantora.

João acrescentou também que os tuítes foram todos escritos à mão, e as pessoas "vão ler como ela escreveu. Alguns têm até rasura. É como se ela estivesse aqui."