Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Rocha de três toneladas despenca sobre radialista no Ceará

O radialista Marciel Bezerra compartilhou em suas redes sociais imagens do acidente que sofreu no dia 5 de agosto

Redação Publicado em 31/08/2023, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do momento do acidente e do resgate do radialista - Reprodução/Vídeo/Arquivo Pessoal
Imagem do momento do acidente e do resgate do radialista - Reprodução/Vídeo/Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira, 31, o radialistaMarciel Bezerra compartilhou em suas redes sociais um acidente que sofreu no dia 5 de agosto, no município de Cedro, em Fortaleza. Na publicação ele mostra o momento em que uma pedra de 3 toneladas cai sobre seu corpo. 

Marciel, que também é fotografo e triatleta, estava caminhando na região da rodovia CE-153, quando se apoiou em rocha de um canteiro de obras para posar para uma foto. Segundos depois, a pedra despencou sobre suas pernas.

Eu subi para as pedras para fazer registros lá, porque como é um espaço aberto, o céu tava bacana. Tem muitas pedras grandes para fazer aquelas fotos, como de costume eu sempre faço", esclareceu o radialista. 

Ao escalar uma das pedras maiores, ele acabou movendo acidentalmente uma das rochas que matinha a gigante de 3 toneladas imóvel, que ficou em cima de Marciel por oito minutos, conforme repercutido pelo G1. 

No momento que a pedra caiu, eu gritei um grito de desespero pra minha amiga. Aí ela veio até mim, ficou desesperada naquele momento, posteriormente eu disse 'volta para a estrada e pede socorro a quem tiver passando por lá'”, relembra Marciel.

Resgate

Após o acidente, amenizado em razão da presença de pedras ao redor, que amorteceram o impacto da rocha, os ajudantes da obra escavaram ao redor de Marciel e o retiraram de baixo da pedra gradualmente. 

Momentos depois do acidente ele foi atendido por médicos da região, que o liberaram no mesmo dia, pois seus ferimentos eram considerados leves. Duas semanas depois do ocorrido ele estava participando de corridas de rua. O radialista explicou que escolheu compartilhar o vídeo do acidente para expressar sua gratidão pela vida e para fazer um alerta:

Serviu de alerta para não caminhar sozinho e ao mesmo tempo não se arriscar", concluiu Marciel