Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Rocha encontrada no Brasil chama atenção por semelhança com personagem infantil

De tão rara, a rocha acabou recebendo ofertas curiosas

Redação Publicado em 26/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rocha (à esqu.) e o personagem (à dir.) - Mike Bowers//Divulgação
A rocha (à esqu.) e o personagem (à dir.) - Mike Bowers//Divulgação

Uma pesquisa realizada em Soledade, Rio Grande do Sul, resultou numa descoberta insólita para um geólogo. Isso porque o seu amigo de trabalho se deparou com uma rocha curiosa, que de maneira bizarra, lembra um personagem que marcou a infância de muitas pessoas: o Come-Come, da Vila Sésamo.

As informações são do Daily Mail e foram repercutidas pela Revista Monet.

A descoberta foi feita em novembro do último ano e acabou sendo divulgada através de uma gravação publicada nas redes sociais.

O cristal quartzo azul apresenta camadas curiosas quando cortado ao meio. E foi justamente assim que a rocha acabou ‘formando’ o que parece ser olhos e uma boca marcada pelo sorriso (assim sendo associada ao personagem).

"Acho que este é provavelmente o Cookie Monster mais perfeito que existe. Eu vi outros, mas aqui ele está completo. Lucas Fassari é quem realmente o encontrou", disse o geólogo Mike Bowers durante uma conversa com o Daily Mail. "Isso é muito incomum. Existem algumas ágatas famosas por aí: a coruja, a cara assustada... Existem muitas que parecem (figuras), mas é raro de encontrar pedras bem definidas”.

Mais impressionante que a imagem, é saber que a rocha chamou tanta atenção a ponto de receber ofertas altíssimas. "Recebi ofertas de mais de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 53,6 mil) de cinco pessoas diferentes. Uma raridade".