Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roger Waters

Roger Waters menciona Anne Frank em show e recebe críticas

Roger Waters recebeu críticas após show realizado em Berlim, na Alemanha

Redação Publicado em 25/05/2023, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menção durante o show e Roger Waters - Reprodução/Vídeo
Menção durante o show e Roger Waters - Reprodução/Vídeo

Após apresentação realizada em Berlim, na Alemanha, Roger Waters recebeu críticas nas redes sociais. O episódio aconteceu no dia 17 de maio, como repercutido pelo NME, via Rolling Stone Brasil.

Antes mesmo dos shows, o artista recebeu ameaças de cancelamento do governo da Alemanha, motivadas pelo posicionamento político de Waters a respeito de Israel. No entanto, o artista conseguiu realizar a 'This Is Not a Drill', sua turnê de despedida.

Nas apresentações, a crítica surgiu quando foram exibidos no telão os nomes Anne Frank, que documentou o pesadelo do nazismo em seu diário, e Shireen Abu Akleh, jornalista que foi morta pelo exército de Israel.

Ao mesmo tempo em que muitos alegaram que se tratava de um 'desrespeito à memória de Anne Frank', outros disseram que configurou uma manifestação contra o fascismo, como repercutiu a Rolling Stone Brasil.

A 'This Is Not a Drill' passará pelo Brasil em seis cidades em novembro deste ano, sendo elas: Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.