Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roubo em Barcelona

Roubo ao vivo: Mochila é furtada durante reportagem sobre praia em Barcelona

O ato criminoso apenas foi percebido após o vídeo ser publicado nas redes sociais

Redação Publicado em 16/08/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho da reportagem que capturou o roubo - Divulgação/ RTVE
Trecho da reportagem que capturou o roubo - Divulgação/ RTVE

A turística cidade de Barcelona, localizada na Espanha, é conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego e monumentos arquitetônicos requintados. Infelizmente, o local também é famoso pelo alto índice de furtos, cujo principal alvo são os turistas. 

Essa contradição entre os pontos positivos e negativos da região foi capturada de forma acidental por uma reportagem da emissora espanhola RTVE a respeito de uma praia catalã.

No vídeo, que foi transmitido no último domingo, 14, quem está em foco é um turista elogiando a água limpa do mar e a comida que comprou no lugar — porém, quem realmente chamou atenção dos internautas espanhóis é o homem que surrupia a mochila de outra pessoa ao fundo. 

O ladrão tem uma passagem rápida pela gravação, retirando a mala da areia e saindo de cena a passo acelerado. Não muito depois, chega um banhista que começa a procurar o objeto freneticamente, perguntando para outros visitantes se alguém viu o que aconteceu. 

Confira o ocorrido abaixo: 

Desdobramentos 

Após o furto viralizar nas redes sociais da Espanha, as autoridades usaram as imagens capturadas para identificar o criminoso e conseguiram até mesmo devolver a mochila para seu dono, conforme informações repercutidas pelo portal Media Talks. 


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.