Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Margarida Bonetti

Reportagem antiga flagrou momento de Margarida Bonetti em 2000

Margarida Bonetti foi flagrada através de fresta de janela enquanto se escondia

Redação Publicado em 26/07/2022, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margarida Bonetti do podcast "A mulher da casa abandonada" escondida através de fresta de janela - Reprodução/Vídeo/Fantástico
Margarida Bonetti do podcast "A mulher da casa abandonada" escondida através de fresta de janela - Reprodução/Vídeo/Fantástico

No ano 2000, Margarida Bonetti, a "mulher da casa abandonada", foi flagrada durante uma reportagem do 'Fantástico', na TV Globo, em sua mansão, quando fugia após a acusação de ter mantido sua diarista em condições análogas à escravidão. A mulher ouvia a conversa de sua mãe que afirmava que a filha não estava no local, por estar doente e ter viajado para o interior.

Margarida Bonetti, mantinha a trabalhadora em condições análogas à escravidão em sua casa nos Estados Unidos. A protagonista do Podcast de Chico Felitti, precisou retornar ao Brasil, após uma denúncia, se estabelecendo na mansão de seus pais, localizada no bairro de Higienópolis em São Paulo. Enquanto permanecia escondida, a mulher foi procurada pelo 'Fantástico' no ano 2000.

Na reportagem produzida na época, e recuperada recentemente devido o sucesso do podcast "A mulher da Casa Abandonada", é possível ver Margarida ouvindo sua mãe conversando com os repórteres do programa, através da fresta de uma janela. 

 Mãe de Margarida Bonetti e a mulher escondida na "mansão abandonada"/Reprodução/Vídeo/Fantástico

Ponto turístico

A mansão tornou-se ponto turístico em decorrência do sucesso de "A mulher da Casa Abandonada", podcast de 2022. O local tornou-se "palco" para eventos polêmicos esse semana e atraiu muitas pessoas, sendo destaque em lives e postagens nas redes sociais.

Recentemente, a ativista animal Luisa Mell, proporcionou um grande evento em torno do resgate de um animal na mansão. A ação foi transmitida em suas redes sociais e no programa 'Brasil Urgente', além de ter atraído o público e policiais para o local. 


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.