Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Round 6

Round 6: Diretor e ator conquistaram a medalha cultural mais importante do país

Graças a série ‘Round 6’, ator e diretor receberam a principal medalha de cultura da Coreia do Sul

Redação Publicado em 28/12/2022, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Round 6' - Divulgação/ Netflix
Cena de 'Round 6' - Divulgação/ Netflix

'Round 6' é uma série sul-coreana que, misturando os gêneros de ação e suspense, conquistou o coração dos usuários da plataforma de streaming da Netflix ao ser lançada no dia 17 de setembro de 2021.

Mesmo sendo divulgada ano passado, a obra continua sendo um grande sucesso; de acordo com a Yonhap News Agency, devido ao alto reconhecimento, tanto o diretor da série, Hwang Dong-hyuk, quanto o ator Lee Jung-jae, que deu vida ao personagem principal Seong Gi-hun, conquistaram a principal medalha de cultura da Coreia do Sul.

Segundo a Rolling Stone Brasil, Yoon Suk-yeol, presidente da Coreia do Sul, informou que devido o "papel na indústria cinematográfica nacional" realizado pelo ator e diretor, eles vão receber a Ordem do Mérito Cultural — o prêmio cultural mais importante do país.

Reconhecimento do presidente

Além de parabenizar os dois profissionais que atuam no mundo cinematográfico, Suk-yeol também destacou o "esforço e talento" do diretor. Além disso, ele também relembrou o Emmy 2022 que Hwang Dong-hyuk ganhou na categoria de melhor diretor.

Em relação ao ator de 50 anos, o presidente disse que ele teve uma "atuação notável", conquistando o coração do público.