Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Rússia acusa Ucrânia de tentar matar Putin em ataque ao Kremlin

Ataque teria sido realizado na noite da última terça-feira, 2, no palácio do Governo da Rússia; entenda!

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 03/05/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladimir Putin, o presidente russo - Getty Images
Vladimir Putin, o presidente russo - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 3, a Rússia alegou que a Ucrânia teria atuado em uma tentativa de ataque ao Kremlin — a sede do governo russo, localizado em Moscou — com o uso de drones militares, para matar o presidente Vladimir Putin.

Segundo Dmitry Peskov, porta-voz russo, à agência de notícias do país, a RIA, a tentativa teria sido feita na noite da última terça-feira, 2, mas falhou, com as forças russas interceptando os drones a tempo e impedindo o ataque.

Apesar disso, imagens de uma das cúpulas do complexo presidencial expelindo fumaça correram as redes sociais, e chamaram bastante atenção desde a última noite. Confira:

Retaliação

Como aponta o G1, essa suposta tentativa de ataque ao Kremlin coincide com uma nova ofensiva russa no território ucraniano: pelo menos 25 ataques aéreos foram registrados no sul e centro do país de Volodymyr Zelensky nos últimos tempos.

Ainda assim, o Kremlin afirma que o suposto ataque ucraniano foi um "ataque terrorista planejado" e, dessa forma, se vê no direito de promover algum tipo de retaliação. Até o momento, a Ucrânia não se pronunciou sobre o ocorrido.