Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Sacrifícios animais de 4 mil anos são descobertos na Inglaterra

Os restos mortais foram descobertos por acaso durante obras para instalar uma nova rede de água na região de Navenby

Redação Publicado em 10/08/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Local do achado - Divulgação/ SPA
Local do achado - Divulgação/ SPA

Em Navenby, uma vila da Inglaterra, trabalhadores fazendo a instalação de uma nova rede de distribuição de água acabaram encontrando os restos mortais de dois veados-vermelhos que foram mortos há cerca de 4 mil anos. 

Segundo especulado pelos arqueólogos locais e repercutido pelo Grantham Journal, os animais teriam sido mortos como parte de um sacrifício animal realizado pelos povos que habitaram o território durante a Idade do Bronze. 

“Essas descobertas fascinantes e significativas estão ajudando a moldar nossa compreensão de como era a vida em Lincolnshire há muitos milhares de anos", apontou Jonathan Hutchings, arqueólogo envolvido na análise do achado, ainda de acordo com o veículo. 

O veado-vermelho pode ter sido deixado como sacrifício ou oferenda pelos povos da Idade do Bronze. Outra alternativa é que poderia ter sido uma espécie de 'funeral' para o veado, ou uma forma de afastar ou atrair espíritos", acrescentou o especialista. 

A cultura Beaker 

Outro detalhe importante é que, nas proximidades das ossadas achadas, estava uma cerâmica identificada como tendo sido feita pelo antigo povo Beaker, que é conhecido pelo estilo de fabricação dos potes que deixaram para trás.