Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fim do mundo

Empresário constrói bunker em preparação para o apocalipse

Em seu perfil do TikTok, o empresário André Luiz compartilhou o processo de construção do abrigo subterrâneo

Redação Publicado em 24/10/2023, às 15h18 - Atualizado em 27/10/2023, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da construção do bunker de André Luiz - Reprodução/TikTok/@ninjaflowoficial
Imagens da construção do bunker de André Luiz - Reprodução/TikTok/@ninjaflowoficial

Um empresário de Santa Catarina chama atenção nas redes sociais. O brasileiro, André Luiz, passou a compartilhar com seus seguidores o processo de construção de um bunker, como forma de preparação para o iminente “fim dos tempos”.

@ninjaflowoficial Projeto bunker ☠️ #desafio#projeto#ninjaflow♬ som original - Ninja Flow

Em agosto deste ano, o empresário e sua namorada começaram a construção do abrigo subterrâneo, feito de concreto e ferro, em uma região arborizada de sua fazenda. Uma vez finalizado, o casal estima que o bunker irá resistir a uma bomba nuclear. A construção possui 4,5 metros de largura por 6,5 de comprimento, além de eventuais paredes de 20 cm de espessura.

Preparativos

O casal acredita que a obra terá um custo total de aproximadamente R$ 40.000. Serão necessários mais de 20 metros cúbicos de concreto, o equivalente à capacidade de uma piscina de 20.000 litros. A intenção é tornar a propriedade autossustentável, através da captação de água, geração de energia e produção de alimentos no local.

É importante ressaltar que esta não é a primeira vez em que André constrói um bunker. Conforme repercutido pelo portal da revista Casa e Jardim, neste mesmo terreno existe um abrigo subterrâneo, sob sua casa, que o empresário utiliza como espaço para armazenar suprimentos e seu escritório pessoal.