Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inteligência Artificial

'Se tornou realidade', diz Arnold Schwarzenegger sobre os filmes do Exterminador do Futuro

O ator comentou sobre as semelhanças entre a inteligência artificial na icônica franquia cinematográfica e a vida nos dias atuais

Maria Paula Azevedo, supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 29/06/2023, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger, ator - Getty Images
Arnold Schwarzenegger, ator - Getty Images

Na quarta-feira, Arnold Schwarzenegger, que já tem 75 anos, elogiou o roteirista e diretor da franquia "O Exterminador do Futuro", James Cameron, ao dizer que o profissional previu em seus filmes o futuro da inteligência artificial:

Hoje, todo mundo está com medo disso, de onde isso vai dar”, disse Schwarzenegger sobre as preocupações atuais em torno da IA. “E neste filme, em “O Exterminador do Futuro”, falamos sobre as máquinas se tornando autoconscientes e elas assumem o controle”.

O ator comemorou a "escrita brilhante" dos icônicos filmes de ficção científica, no qual estrelou como um ciborgue assassino, pois: "naquela época nós tínhamos arranhado a superfície da IA, inteligência artificial. Pense nisso."

Mais detalhes

Agora, ao longo de décadas, se tornou uma realidade. Portanto, não é mais fantasia ou futurista. Está aqui hoje. Esta é a escrita extraordinária de Jim Cameron ”, continuou Schwarzenegger na conversa, que era para promover sua edição limitada do livro de fotos TASCHEN.

O ex-fisiculturista acrescentou sobre Cameron, “Ele é um escritor tão extraordinário e um diretor tão inacreditável, isso é, novamente, uma daquelas coisas que eu gostaria de ter o crédito. Só posso levar o crédito pelo personagem que interpretei e pela maneira como o interpretei. Mas ele criou esse personagem. Ele o escreveu tão bem, ele escreveu o filme tão bem, e é por isso que ele é o diretor número um do mundo.”