Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arte

Com IA, artista imagina figuras históricas como pessoas do século 21

Com Inteligência Artificial e photoshop, artista simula como seria a aparência de figuras históricas como pessoas do século 21

Redação Publicado em 29/06/2023, às 11h38 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Napoleão Bonaparte - Getty Images
Retrato de Napoleão Bonaparte - Getty Images

Com a ajuda da Inteligência Artificial e photoshop, o designer Hildreley Diao fascinou internautas ao imaginar como seria a aparência de nomes históricos baseada nas pessoas que vivem nos tempos modernos. 

De Napoleão a Mozart, o resultado do trabalho foi capaz de surpreender os seguidores de Hildreley. "Mozart ficou a cara do Sam Smith", brincou um internauta ao comentar na publicação do artista. "O George todo chique só no drink", escreveu outra conta em tom bem-humorado. 

Até mesmo a inspiração para a obra 'Mona Lisa', uma das mais famosas da História, ganhou uma versão através do trabalho de Hildreley. Em entrevista ao Estadão, o designer explicou o intuito do projeto. 

O projeto

"Esse projeto foi criado com o intuito de mostrar como eles seriam se fossem pessoas do século 21, da nossa modernidade, com roupas da nossa época. Geralmente, quando você pensa em figuras históricas, já está gravado na nossa cabeça a imagem pronta, aquela imagem que só tem ela", disse ele. "Mona Lisa, por exemplo, só tem aquela pintura, o Van Gogh (Vincent, pintor holandês do final do século 19), que só tem os autorretratos... Então, pensei em trazê-los para as pessoas verem como eles seriam se fossem gente como a gente". 

O projeto, criado no ano passado, rendeu feedbacks positivos para Hildreley, que foi até mesmo contatado por canais de televisão. 

"Muitas plataformas importantes me procuraram, canais de televisão importantes fizeram lives comigo, foi muito bom ter criado esse projeto", explicou ele.