Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger acredita que o céu é uma 'fantasia': "Não nos veremos novamente"

Em entrevista, Schwarzenegger disse que se sente desconfortável com a morte e expressou sua visão sobre o que acontece após a morte

Redação Publicado em 07/06/2023, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger - Getty Images
Arnold Schwarzenegger - Getty Images

Arnold Schwarzenegger, que divulga o lançamento de uma série documental sobre sua vida, expressou sua sincera opinião sobre a morte. Em entrevista à Interview Magazine, o astro de 'Exterminador do Futuro' foi questionado sobre 'o que há no futuro para nós' e fez uma verdadeira reflexão. 

“Isso me lembra a pergunta de Howard Stern para mim. 'Diga-me, governador, o que acontece conosco quando morremos?' Eu disse: 'Nada. Você está 2 metros abaixo do solo. Qualquer um que disser outra coisa é um mentiroso'", disse o ator, como repercutido pela People.

Schwarzenegger destaca que não é um especialista, no entanto, acredita que o corpo, como enxergamos hoje, nunca mais será visto. 

"Eu disse: 'Não sabemos o que acontece com a alma e todas essas coisas espirituais nas quais não sou especialista, mas sei que o corpo, como nos vemos agora, nunca mais nos veremos como isso'", explicou Schwarzenegger.

A visão de Arnold

O ator disse que se sente desconfortável quando o assunto é a morte e opina que o céu, em sua visão, é uma 'fantasia'. 

"Quando as pessoas falam sobre 'Vou vê-los novamente no céu', parece tão bom, mas a realidade é que não nos veremos novamente depois que partirmos. Essa é a parte triste. Eu sei que as pessoas se sentem confortáveis com a morte, mas eu não'", afirmou ele.

Schwarzenegger, que perdeu "15 amigos nos últimos 20 ou mais anos" da indústria do fisiculturismo, enxerga o céu de maneira diferente do senso comum. 

"Para mim, o céu é onde coloco uma pessoa que amo muito, que é gentil, generosa, que fez a diferença na minha vida e na vida de outras pessoas", disse o ator. "Eu os mantenho em um lugar na minha cabeça, como aquela primeira fila que você tem com todos os seus amigos. E você sempre tem um bom pressentimento quando pensa neles".