Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

SeaWorld anuncia ‘morte repentina’ de orca de 6 anos

"Amaya era uma orca brincalhona e divertida que colocava sempre sorrisos no rosto das pessoas”, declarou o parque aquático em nota

Fabio Previdelli Publicado em 21/08/2021, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A orca Amaya - Divulgação/SeaWorld
A orca Amaya - Divulgação/SeaWorld

Na tarde da última sexta-feira, 20, o perfil oficial do Twitter do parque aquático SeaWorld, que fica Estados Unidos, anunciou a morte da orca Amaya, que tinha apenas seis anos. As informações são do UOL. 

De acordo com um comunicado divulgado pelo parque, a “baleia assassina”, como a espécie de Amaya também é conhecida, começou a passar mal no último dia 18. Veterinários foram chamados ao local para examinar o animal. 

Entretanto, em menos de 24 horas depois, seu estado de saúde piorou e a orca acabou falecendo. O SeaWorld não soube informar a causa exata da morte, mas um laudo deverá esclarecer as circunstâncias nos próximos dias.  

"Amaya era uma orca brincalhona e divertida que colocava sempre sorrisos no rosto das pessoas. Ela fará falta para nossa equipe e os convidados que inspirou. Muito obrigado pela demonstração de amor e apoio", relata o parque no comunicado.  

"Este é um momento muito difícil para aqueles que conheceram e amaram Amaya. Ela inspirou milhões de convidados a apreciar e aprender mais sobre esta espécie incrível. Toda a família SeaWorld está triste com a perda. Os especialistas que cuidaram dela no SeaWorld estão de coração partido", completam. 

À Fox5, um porta-voz do SeaWorld enviou uma nota relatando que especialistas que cuidavam da baleia estavam ao lado de Amaya quando ela morreu.