Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Secretária de Estado da França é criticada após posar para Playboy

Decisão inusitada da política iniciou controvérsia; entenda!

Redação Publicado em 03/04/2023, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Marlène Schiappa em 2017 - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Arquivo Pessoal/ Nantilus
Fotografia de Marlène Schiappa em 2017 - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Arquivo Pessoal/ Nantilus

Marlène Schiappa, que é a secretária de Estado do governo francês responsável pela pasta de Economia Social, causou polêmica no país após aparecer na capa da última edição da revista Playboy. 

Aos 40 anos, a ministra, que também já foi escritora de livros eróticos, teria dado uma entrevista ao veículo destinado ao público adulto a respeito de política, direitos das mulheres e outros assuntos. 

Opiniões divididas

Enquanto alguns oficiais do governo elogiaram Schiappa por sua coragem, outros consideraram a sessão de fotos inapropriada para o cenário atual vivido pela França, que é de intensa turbulência devido à recente reforma previdenciária proposta por Emmanuel Macron, segundo informou a CNN.

O projeto, que quer aumentar a idade mínima para a aposentadoria, entre outras medidas, encontrou enorme resistência por parte da população, que explodiu em protestos através do país. 

Estamos no meio de uma crise social, há a questão do policiamento, há pessoas entre a vida e a morte, e tenho a impressão de estar atrás de uma cortina de fumaça", afirmou Sandrine Rousseau, outra política defensora das mulheres, em reação à aparição da colega na Playboy.