Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Segundo envolvido em tentativa de explosão de bomba em Brasília é preso

Na véspera do Natal de 2022, um caminhão-tanque foi encontrado com explosivos perto do Aeroporto Internacional de Brasília; entenda!

Redação Publicado em 19/08/2023, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wellington Macedo de Souza, segundo responsável por tentativa de explosão de bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília - Reprodução/Fantástico
Wellington Macedo de Souza, segundo responsável por tentativa de explosão de bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília - Reprodução/Fantástico

Na última sexta-feira, 18, mais um homem acusado de se envolver em tentativa de explosão de bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal de 2022, foi condenado pela Justiça. A sentença decretou que Wellington Macedo de Souza seria condenado a 6 anos de prisão em regime fechado.

Conforme acrescenta a decisão, ele foi condenado após acusações de expor a integridade física da população, com o uso de explosivos. Vale mencionar que a tentativa de explosão ministrada por Wellington — juntamente ao empresário George Washington de Oliveira Sousa e a Alan Diego dos Santos Rodrigues — consistiu em colocar bombas em um caminhão-tanque estacionado próximo ao aeroporto.

Penas

Segundo informações do UOL, o juiz responsável pelo caso informou que, antes da derradeira tentativa de explosão, os homens acusados de envolvimento se conheceram em um dos acampamentos montados em frente ao quartel do Exército em Brasília, por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além de Wellington, outros dois homens já haviam sido condenados pelo caso: a George Washington de Oliveira Sousa foi atribuída uma pena de 9 anos e 4 meses de prisão; Alan Diego dos Santos Rodrigues, por sua vez, a 5 anos e 4 meses. As acusações incluem os crimes de explosão, causar incêndio e posse arma de fogo não-autorizada.