Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Arma de fogo é encontrada dentro de frango cru durante inspeção em aeroporto

Caso ocorreu no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida

Redação Publicado em 09/11/2022, às 13h41 - Atualizado em 13/11/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de apreensão de arma dentro de frango cru - Divulgação / Twitter / TSA
Fotografias de apreensão de arma dentro de frango cru - Divulgação / Twitter / TSA

A Agência de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos (TSA), que atua no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, encontrou uma arma de fogo escondida dentro de um frango cru. A curiosa tentativa de contrabando foi descoberta na última segunda-feira, 7.

Segundo informações do UOL, o caso foi comunicado pela TSA na pagina da organização no Instagram. De forma bem-humorada, o texto da publicação explicou o ocorrido utilizando-se de gírias e de uma menção ao Dia de Ação de Graças, tradicional feriado que acontece sempre na última semana de novembro. Na data, os norte-americanos costumam servir peru ou frango assado.

Publicação

"O incidente ocorre justamente quando nos aproximamos do Dia de Ação de Graças. Para nós, é hora de agradecer por nossos oficiais estarem sempre trabalhando 24 horas por dia para mantê-los seguros. Tome, por exemplo, este item 'você pode acreditar?', encontrado no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood", escreveu a TSA.

"Detestamos ter que lhe dizer isso aqui, mas enfiar uma arma de fogo em seu frango do feriado para viajar é uma perda de tempo. Essa ideia não foi nem meia-boca (do inglês 'half-baked', que significa algo como 'meio-cozido'); estava cru, gorduroso e foi obviamente feito sem supervisão. A única coisa torrada (do inglês 'roast', uma gíria para dizer que alguém foi 'ofendido') aqui é essa embalagem de péssima escolha!".

Ao final do texto, a agência fez um alerta: "quer você goste ou não, existem regras para viajar com armas e munições. Então, não invente; veja as informações de embalagem adequadas através do link em nossa página". A TSA não revelou, no entanto, se houve prisões, nem mesmo se algum suspeito foi identificado.