Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

Semana do Cinema com ingressos a R$ 10? Entenda a ação de empresas

A ideia da campanha é atrair o público do cinema de volta para as salas das telonas, depois da pandemia

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/09/2022, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de bilhetes de cinema - Foto por Igor Ovsyannykov pelo Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de bilhetes de cinema - Foto por Igor Ovsyannykov pelo Pixabay

Com o objetivo de atrair boa parte do público de volta às grandes salas de cinema, a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEC) idealizou uma campanha que trará ingressos a apenas R$ 10  em três das principais redes distribuidoras de filmes do Brasil.

Ao todo, a promoção estará disponível nas redes Cinemark, Cinépolis e UCI dos dias 15 a 21 de setembro. Além do barateamento em ingressos para sessões comuns de filme, a entrada nas salas especiais, como a Macro XE; isso sem contar promoções nos valores das pipocas: o combo com uma pipoca média e dois refrigerantes estará custando somente R$ 29.

Imagem meramente ilustrativa de pessoas dentro de uma sessão de cinema
Imagem meramente ilustrativa de pessoas dentro de uma sessão de cinema / Crédito: Foto por Amit Kumar pelo Pixabay

Com esta campanha, queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona", explica Lúcio Otoni, presidente da FENEEC, em entrevista ao portal Tecmundo, como repercutido pela Yahoo.

A Semana do Cinema, como está sendo chamado o evento com descontos nos cinemas brasileiros, acontecerá também em outros países, como Estados Unidos, Espanha e Reino Unido.

Recuperação e cinema por assinatura?

Depois do longo período de enfrentamento à pandemia de Covid-19, com quase dois anos de salas de cinema fechadas e grande diminuição no fluxo de clientes, outra medida tomada pelas empresas de exibição de filmes é a de atrair uma nova base própria de clientes, que pagariam mensalidades fixas em troca de brindes nas salas de cinema — o que resultaria em uma economia de até 50%, segundo o Yahoo Notícias.

Até o momento, a rede Itaú Cinemas já conseguiu recuperar cerca de 55% de seu público, então, para atrais mais clientes, o grupo criou o chamado vale-cinema, pacote com cerca de 8 a 16 ingressos em valor promocional. Já o Kinoplex, uma empresa de exibição mais tradicional, apostou no Kinopass — espécie de passaporte de ingressos da rede, que concede descontos e outros benefícios, como três meses gratuitos de Amazon Music Unlimited.