Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Criança sequestrada

Sequestro de menina de 1 ano de idade pode estar ligado a adoção ilegal

A pequena Isabela, que foi levada da mãe na última sexta-feira, 30, foi encontrada na noite de segunda-feira, 3

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/07/2023, às 13h08 - Atualizado em 05/07/2023, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pequena Isabela no colo da mãe - Divulgação / vídeo / G1
A pequena Isabela no colo da mãe - Divulgação / vídeo / G1

A Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas suspeitas de estarem envolvidas no sequestro da menina Isabela, de um ano de idade. Ela foi levada de sua mãe na última sexta-feira, 30, quando estava em uma rua de Santo Amaro, na Zona Sul da capital, e foi encontrada em um estabelecimento comercial em Santo André na noite de segunda-feira, 3.

O delegado Marcel Druziani disse que um casal e mais uma mulher estariam envolvidos no crime. As autoridades chegaram a realizar ações nos endereços dos suspeitos, porém, até o momento, eles ainda não foram localizados.

"Com o avançar das investigações, foi possível qualificar a principal suspeita e seu marido, identificamos que ela era dona de um comercio em Santo Amaro, realizamos diligências no local e nas antigas residências dela. Não foi possível encontrá-la, até porque com a comoção que já estava na mídia em São Paulo, ela já tinha fugido dos locais que tínhamos ciência até então", disse Druziani ao portal de notícias G1.

Nome falso

De acordo com a fonte, a principal suspeita do crime se apresentava com um nome falso — Sandra — com o objetivo de se aproximar da mãe da menina.

"Era um instrumento utilizado pela autora para ludibriar a própria vítima. Já há a real qualificação dela e do companheiro", disse o delegado Deglayr Barcellos, também responsável pelo caso.

Tudo leva a crer que seria pra adoção, talvez, muito nos leva a crer isso. É um casal e mais uma pessoa que ajudou. Essa outra mulher estava no banco de trás do carro e foi quem recepcionou a criança no banco caseiro", disse Barcellos.

Segundo informações adicionais fornecidas pelo delegado, com base no histórico das investigações, Sandra teria feito propostas para ficar com a criança.

"Ela sempre demonstrou à mãe da menina, a senhora Evanizia, sempre demonstrou que tinha interesse de ficar com a menina, queria ficar, pediu a menina várias vezes e chegou até a oferecer pequenas vantagens econômicas."

Deixada em comércio

Como destacou o portal de notícias, o comerciante Sidnei Miranda Barbosa foi um dos responsáveis por auxiliar na localização da pequena Isabela.

Segundo o delegado, a criança teria sido deixada propositalmente distante do endereço de onde foi levada porque os responsáveis pelo crime já sabiam que ela estava sendo procurada.

"Por isso que ela chegou e abandonou a criança num local mais distante, ela já tinha as informações que estávamos chegando nela e iriamos chegar ontem, tanto é que era 21h e a família estava na delegacia, a gente tinha certeza que a gente ia recuperar."