Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Série criada por Meghan Markle para a Netflix é cancelada

Produção era resultado de acordo entre o serviço de streaming e a ONG de Meghan e Harry

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/05/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle em 2017 - Getty Images
Meghan Markle em 2017 - Getty Images

"Pearl" (ou, em português, "Pérola"), seria uma série animada que mostra a trajetória de uma menina de 12 anos enquanto ela conhece diversas figuras femininas de importância histórica. 

A produção, que foi criada por Meghan Markle e incluiria a duquesa de Sussex em seu time de produtores executivos, foi recentemente cancelada pela Netflix, divulgou a BBC no último domingo, 1°. 

A plataforma de streaming passa por um período de prejuízo financeiro após experienciar uma perda massiva de assinantes nos últimos meses, e o título que seria desenvolvido em colaboração com a ex-atriz não é o único a ter sua produção interrompida indefinidamente. 

Futuro do serviço

Cerca de 200 mil pessoas ao redor do mundo teriam encerrado suas inscrições na Netflix desde o início de 2022, o que levou a companhia a passar por uma desvalorização de 50 bilhões de dólares, de acordo com o The Guardian.

As dificuldades citadas possivelmente são uma consequência da concorrência oferecida por outras empresas gigantes que adentraram o mercado de streaming nos últimos anos, como a Disney e Amazon. 

Por outro lado, uma produção que não foi cancelada é a docusérie "Heart of Invictus", que também resulta de uma parceria entre a Netflix e os estúdios da Archewell, organização sem fins lucrativos criada pelo Príncipe Harry e Meghan