Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mulheres

Série sobre 'Mulheres que Mudaram o Mundo' amanhã (8)

Produção do History 2 conta a história de algumas das mulheres mais influentes de todos os tempos; confira detalhes!

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/03/2024, às 12h16 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação de 'Mulheres que Mudaram o Mundo' - Divulgação/History 2
Imagem de divulgação de 'Mulheres que Mudaram o Mundo' - Divulgação/History 2

Estreia em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a série 'Mulheres Que Mudaram o Mundo (Women Who Made History)', no History 2. Dividida em seis episódios, a produção abordará as histórias de algumas das mulheres mais influentes de todos os tempos.

O episódio de estreia destaca a importância de Cleópatra, rainha do Egito que comandou exércitos e construiu navios de guerra. Ela, que era implacável com seus rivais e falava pelo menos nove idiomas, no entanto, entrou para a história como uma simples sedutora. Como era a vida dessa ambiciosa política que manteve a independência de seu país?

A segunda parte, que irá ao ar no dia 15, apresentará Joana D’Arc, que, acreditando ter uma missão divina, salvou a França durante a Guerra dos 100 Anos. Joana d'Arc foi uma garota de origem humilde que desafiou todas as instituições e morreu na fogueira, acusada de heresia, quando tinha apenas 19 anos.

Já no dia 22 deste mês, o canal apresentará a história de Elizabeth I. Em uma era dominada por homens, a Rainha Elizabeth I governou a Inglaterra por 45 anos, lançando as bases do Império Britânico e dando vida ao período Elisabetano. Mas ninguém imaginaria que ela era considerada a "bastarda" de Henrique VIII. E como ela conseguiu permanecer no poder mesmo sem se casar?

Outros episódios darão destaque a Catarina, a Grande, Sophie Scholl e à Rainha Luísa da Prússia. A produção possui classificação Indicativa de 14 anos.