Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pentágono

Sistema solar pode ter sido visitado por naves alienígenas, diz diretor do Pentágono

O sistema solar pode ter sido visitado por naves alienígenas que também liberaram sondas, segundo artigo do diretor do Pentágono

Redação Publicado em 23/03/2023, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Objetos voadores não identificados em vídeo divulgado pelo pentágono - Reprodução / Vídeo
Objetos voadores não identificados em vídeo divulgado pelo pentágono - Reprodução / Vídeo

O sistema solar pode ter sido visitado por naves alienígenas que também liberaram sondas, diz um artigo divulgado na última semana e escrito por um diretor de uma unidade do Pentágono em parceria com um pesquisador da Universidade de Harvard.

O artigo, como repercutido pelo jornal O Globo, compara o mecanismo de liberação de sondas com a planta dente de leão.Ao ser atingida pelo vento ou mesmo por um sopro, ela libera, no ar, várias sementes.

Essas 'sementes de dente de leão' podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional do Sol", acrescenta o artigo.

O artigo em questão foi assinado por Sean Kirkpatrick, que desde julho do ano passado comanda o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono. O AARO foi criado nessa época com a finalidade rastrear objetos não identificados no céu.

Abraham Loeb, presidente do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, também assinou o artigo. Ele coordena o Projeto Galileo, na universidade, cujo objetivo é pesquisar "a possibilidade de origem extraterrestre para fenômenos aéreos não identificados".

Óvnis 

As missões conduzidas pela NASA em seus estudos a respeito de outros planetas não seriam diferentes do método de exploração desses óvnis, segundo o relatório, ainda de acordo com a fonte. 

Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da Nasa", diz o relatório.