Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Site informa morte da rainha Elizabeth II por engano; Buckingham nega

O portal americano Hollywood Unlocked publicou um artigo confirmando o óbito por covid-19, mas apagou minutos depois

Redação Publicado em 24/02/2022, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth em retrato fotográfico - Getty Images
Elizabeth em retrato fotográfico - Getty Images

Internautas tomaram um grande susto na noite da última terça-feira, 22, após o site americano Hollywood Unlocked publicar, por engano, uma matéria divulgando a morte da rainha Elizabeth II.

Informações do Palácio de Buckingham desmentiram a morte e reiteraram que a rainha está com covid-19 pela segunda vez. Mesmo com a doença, Elizabeth passa bem e apresenta sintomas leves, semelhantes a um resfriado.

Ricardo Brooks, jornalista da Nationwide Radio, afirmou que a BBC terá prioridade, assim sendo a primeira emissora a divulgar oficialmente a morte da rainha no dia em que ocorrer.

"A rainha Elizabeth não está morta. A BBC irá anunciar primeiro, depois que o secretário particular dela tiver aconselhado o primeiro-ministro britânico. Há um plano muito elaborado para anunciar a morte da rainha", disse Ricardo.

O site Hollywood Unlocked afirmou em nota ter ouvido de "fontes" que Elizabeth havia morrido e não deu mais detalhes sobre o engano, retirando o artigo do ar.