Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Conor Kennedy

Sobrinho-neto de Kennedy se encontra com Lula e declara apoio: 'Herói'

Namorado da filha de Paulo Marinho, Conor Kennedy esteve com Lula na última segunda-feira, 10

Redação Publicado em 11/10/2022, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conor Kennedy (à esquerda) esteve com Lula nesta segunda-feira, 10 - Divulgação / redes sociais
Conor Kennedy (à esquerda) esteve com Lula nesta segunda-feira, 10 - Divulgação / redes sociais

Conor Kennedy, sobrinho-neto do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, anunciou apoio ao candidato à presidência do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração se deu durante encontro com o presidenciável, ocorrido na tarde de ontem, 10. 

Na ocasião, Conor afirmou que Lula tem sido um "herói" para ele e comparou o petista ao seu avô, Bobby Kennedy, ex-procurador-geral dos Estados Unidos. Um vídeo do encontro foi compartilhado pelo candidato petista em suas redes sociais.

O sobrinho-neto de JFK é namorado da cantora Giulia Be, que é filha do empresário Paulo Marinho. Ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL) e suplente do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP), Marinho declarou apoio a Lula no segundo turno, conforme informou o Correio Braziliense.

De acordo com a fonte, o empresário, que foi ao encontro do petista a pedido de sua filha, declarou que tem "que pagar uma penitência" por ter apoiado o atual presidente na eleição de 2018.

Declaração de Conor

Em uma declaração lida e traduzida pela namorada, Conor disse que sempre se emocionou com a forma como o Lula defende os interesses dos mais pobres e da classe trabalhadora.

Você me lembra meu avô, Bobby Kennedy. Como você, ele sabia que seu trabalho mais importante era garantir que todos tivessem oportunidades e ninguém fosse deixado para trás. Esperamos que você continue seu bom trabalho quando vencer", declarou o norte-americano.