Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stan Lee

Stan Lee, criador de heróis da Marvel, ganhará documentário; confira teaser!

Stan Lee é um dos nomes mais importantes na história dos quadrinhos da Marvel, e receberá documentário em 2023

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 29/12/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stan Lee, antigo presidente da Marvel - Getty Images
Stan Lee, antigo presidente da Marvel - Getty Images

Stan Lee, um dos maiores nomes por trás não somente dos estúdios, como também dos quadrinhos Marvel, será foco principal de novo documentário que deve ser lançado em 2023. A produção foi revelada na última quarta-feira, 28, dia que o quadrinista completaria 100 anos de idade.

Stan, que já marcou presença especial em vários filmes da Marvel, é considerado por muitos o verdadeiro herói da editora, sendo responsável pela criação de alguns dos personagens mais icônicos das telonas da atualidade, como o Homem-Aranha e o Homem de Ferro, como informado pela Rolling Stone Brasil.

No anúncio publicado pela Marvel em seu Twitter, acompanhado por um teaser do documentário, está escrito: "100 anos de sonhos. 100 anos de criações. 100 anos de Stan Lee". Confira o vídeo:

Stan Lee

Para alguns, Stan Lee não passa de uma breve aparição em diversos filmes da Marvel — momentos estes inclusive relebrados no teaser de seu documentário —, mas na verdade ele é o responsável por ter idealizado muitos dos personagens mais famosos retratados ainda hoje.

Nascido em 28 de dezembro de 1922 em Nova York, Stanley Martin Lieber criou personagens como Hulk, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Demolidor, Thor, o Quarteto Fantástico e alguns dos X-Men. Além disso, foi editor-chefe e presidente da Marvel Comics — responsável pelos quadrinhos — antes de deixar a empresa para se tornar presidente emérito da editora, bem como um membro do conselho editorial.

Stan Lee, grande nome por trás das produções Marvel
Stan Lee / Crédito: Getty Images

Sua morte ocorreu em novembro de 2018, quando tinha 95 anos, tendo sido vitimado por uma pneumonia. Hoje, porém, possui um legado grandioso para a cultura pop, e é lembrado até mesmo por aqueles que não são fãs dos quadrinhos. Sua produção documental ainda não possui data exata para lançamento, mas a previsão é de que ocorra ainda em 2023, disponibilizado no Disney+.