Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Submarino do Titanic: Ex-diretora deixou a OceanGate após pedido mirabolante do CEO

Ex-diretora financeira pediu demissão da OceanGate após se incomodar com pedido do CEO

Redação Publicado em 06/07/2023, às 12h12 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O CEO da OceanGate e foto do submersível - Divulgação/OceanGate
O CEO da OceanGate e foto do submersível - Divulgação/OceanGate

No mês de junho, o desaparecimento, as buscas e a confirmação da catástrofe do submersível Titan, da OceanGate, chamaram atenção de internautas. Enquanto realizava uma expedição até os destroços do Titanic, o veículo implodiu no fundo do Oceano Atlântico. Com a tragédia, as cinco pessoas a bordo faleceram.

Após o episódio, revelações sobre a empresa tem sido feitas por ex-funcionários e pessoas próximas a Stockton Rush, o CEO, que foi uma das vítimas da expedição desastrosa. Agora, uma ex-diretora financeira da empresa revelou ter pedido demissão após receber um pedido mirabolante de Rush.

Em entrevista ao New York Times, ela, que não revelou ao público sua identidade, disse ter recebido a proposta de assumir o cargo de piloto-chefe do submersível, no entanto, sua formação é em contabilidade.

Foto do submersível Titan /Crédito: Divulgação/OceanGate

A proposta para assumir o cargo específico veio após David Lochridge, piloto da empresa, ter sido demitido. Na época, ele se demonstrou preocupado com a segurança do submersível, o que não parece ter agradado o CEO. A ex-diretora financeira disse que, sem David, não seria possível trabalhar na OceanGate: 'Eu não confiava nele [Stockton]'. 

Funcionários adolescentes

Outra revelação feita pela ex-funcionária, é que a empresa passou a contratar 'adolescentes' para atuar no cargo de engenheiro em certo período. Ela disse que muitos dos contratados já passavam pelo final da adolescência ou começo dos 20 anos e chegaram a receber US$ 15 por hora trabalhada.

Outra revelação foi feita por Karl Stanley, que atua como especialista em submersível e foi amigo de Stockton Rush. Ao passar por uma experiência com o Titan, emitiu um alerta ao notar estalos no submersível.