Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Sucuri gigante encontrada morta no MS não tinha perfuração, alega delegado

Perícia não confirmou a informação de que a sucuri gigante encontrada sem vida em Bonito (MS) tinha perfuração no corpo

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 26/03/2024, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros da sucuri gigante - Reprodução/Vídeo/Youtube e Instagram
Registros da sucuri gigante - Reprodução/Vídeo/Youtube e Instagram

A morte de uma sucuri de mais de seis metros em Bonito (MS) causou indignação nas redes sociais. Inicialmente, foi divulgado que o animal foi perfurado por arma de fogo, entretanto, o delegado que investiga o caso relatou que não foi identificada perfuração no corpo de Anajulia, como é conhecida.

Como repercutido pelo portal de notícias UOL, a perícia feita no local, às margens do Rio Formoso, e no animalnão confirmou a informação em questão. O processo foi feito pela delegacia de Bonito e peritos, com a presença da Polícia Militar Ambiental e uma bióloga. 

O delegado que investiga o caso, Pedro Ramalho, disse que a sucuri morta apresentava um "pequeno arranhão próximo ao olho", entretanto, sem perfuração. Também não fora identificado um furo no corpo do grande animal.

O local em que Anajulia foi encontrada também não apresentou projétil. Mas, vale ressaltar que a perícia a frente do caso fará exames complementares diante do que foi coletado em Bonito. A ideia é tentar solucionar a causa da morte da sucuri.

A morte

Cristian Dimitrius, documentarista e fotógrafo, que fotografou o animal em diferentes momentos, denunciou a morte da sucuri através de seu perfil no Instagram. Cristian, inclusive, é o responsável pelo nome 'Anajulia' há dez anos. Ele conheceu o animal numa gravação.

Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial na qual passei muitos momentos especiais juntos. Só digo que isso não vai ficar assim, vamos investigar e ir atrás dessa pessoa. Ela terá que prestar contas à justiça!”, lamentou ele.