Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Balsa

Suécia investiga morte de criança de 7 anos que caiu de balsa no Mar Báltico

A mãe do menino pulou atrás dele para tentar resgatá-lo, mas também faleceu; entenda!

Redação Publicado em 04/07/2023, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de embarcação da empresa dona da balsa - Divulgação/ Stena Line
Fotografia meramente ilustrativa de embarcação da empresa dona da balsa - Divulgação/ Stena Line

Um menino de apenas 7 anos de idade morreu depois de cair de uma balsa que cruzava o Mar Báltico na última quinta-feira, 29. Após a criança sofrer a queda, que foi de 20 metros, sua mãe pulou atrás dele para tentar salvá-lo. 

Infelizmente, tanto a mulher quanto seu filho faleceram durante o episódio. Seus corpos foram encontrados uma hora mais tarde, e, ao serem transferidos para o hospital mais próximo, foram declarados mortos. 

Apuração

Segundo relatado pela revista People, o Ministério Público da Suécia está investigando o caso, que foi categorizado como um homicídio — ainda que não exista nenhum suspeito no radar das autoridades. 

Em um comunicado do órgão ao público, as vítimas foram descritas como "uma mulher polonesa nascida em 1985 e um menino polonês nascido em 2016". Seus nomes, por sua vez, não foram divulgados. 

Adicionalmente, a Stena Line, que é a companhia de navegação sueca responsável pela balsa onde mãe e filho estavam antes de acabar nas águas do Mar Báltico, publicou uma nota à imprensa a respeito do ocorrido:

Estamos trabalhando com as autoridades suecas e polonesas, onde duas investigações separadas foram iniciadas, e também com as autoridades dinamarquesas, já que a balsa está registrada na Dinamarca", explicou a empresa.