Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Saúde

Sul-africana confirma ter dado à luz a 10 bebês; os partos podem ser um novo recorde mundial

Uma autoridade do país confirmou que Gosiame Thamara Sithole teve as crianças, mas o Guinness investiga o caso para validar

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/06/2021, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de grávida segurando barriga - Getty Images
Imagem ilustrativa de grávida segurando barriga - Getty Images

Uma mulher sul-africana bateu o que acreditam ser o novo recorde mundial de bebês em um mesmo parto; Gosiame Thamara Sithole, 37, pariu 10 crianças, sendo 7 meninos e 3 meninas, como confirmou uma autoridade do país à BBC e republicou o portal UOL. O Guinness World Records, responsável pelo registro internacional de recordes, já investiga o caso.

A família da mulher afirmou que a mãe já havia sido notificada que estava grávida de óctuplos, mas se surpreendeu no momento de dar à luz, realizando cinco deles por parto natural e a outra metade por cesariana. Contudo, a averiguação do Guinness deve se certificar se todas as crianças sobreviveram e se o número está correto.

Em consulta da BBC, o repórter de saúde Rhonda Odhiambo enalteceu que o fato chama atenção pela maioria de gestações envolvendo um grande número de bebês termina de maneira prematura, além da raridade de nascimentos com mais de três bebês em casos naturais — ou seja, sem ser fruto de fertilizações in-vitro.

O atual recorde do Guinness de maior número de crianças nascidas em uma só ocasião foi registrado em 2009 nos Estados Unidos; Nadya Suleman chegou a ser apelidada de "Octomãe" pela imprensa norte-americana após dar à luz a oito crianças, totalizando 14 com outras seis anteriormente nascidas, como noticiou o G1 na época.