Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gladiador

Supostos maus tratos de animais em Gladiador 2 indignam ONG

O pedido foi feito após rumor de que um cavalo teria desmaiado em razão das altas temperaturas no set de filmagem

Redação Publicado em 18/07/2023, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russel Crowe, em personagem, no filme Gladiador (2000) - Divulgação/Universal Studios
Russel Crowe, em personagem, no filme Gladiador (2000) - Divulgação/Universal Studios

Uma ONG defensora do direito dos animais enviou uma carta para a produção do filme Gladiador 2, após rumor que um cavalo teria desmaiado no set de filmagens. Conforme repercutido pela Rolling Stone, Ridley Scott, diretor encarregado pela sequência, teria sido um dos destinatários.  

Na correspondência a PETA, sigla para People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em tradução livre) pediu que a produção suspendesse o uso de animais nas gravações: 

O calor escaldante do verão e os trajes opressivos são uma mistura perigosa para os cavalos. As indústrias de cinema e TV têm um passado repleto de cavalos que morreram após uma série de lesões. Esperamos sinceramente que Gladiador 2 evite adicionar outra morte a essa lista", disse a carta. 

Mais polêmicas

Segundo o portal TMZ, o filme, que está sendo gravado em Malta, na Europa, também conta com macacos em algumas das cenas. Em resposta à essa informação, a PETA se manifestou ao afirmar que macacos são "imprevisíveis e que costumam ser arrancados ainda jovens de suas mães para serem usados neste tipo de trabalho”, conforme repercutido pelo portal O Globo. 

Apesar da greve do SAG-AFTRA, fomos informados de que a produção planeja continuar de terça a sábado da próxima semana. Pedimos que você cancele imediatamente os planos de usar animais reais para o filme. Podemos por favor ouvir de você sobre esta questão imediatamente?”, continuou a correspondência. 

Denzel Washington, Pedro Pascal e Paul Mescal, assim como todos os outros atores do filme, também receberam a carta.