Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fugitivo

Suspeito de assassinato foge da prisão em Jamestown, Nova Iorque, após se pendurar em lençóis

Autoridades iniciam busca pelo fugitivo, que possui histórico de crimes como sequestro, roubo, estupro e assassinato

Redação Publicado em 10/07/2023, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Charles Burnham - Divulgação/Departamento de Polícia de Jamestown
Michael Charles Burnham - Divulgação/Departamento de Polícia de Jamestown

Na última sexta-feira (7), o departamento de polícia de Jamestown, cidade no estado de Nova Iorque, alertou em suas redes sociais que Michael Charles Burnham, suspeito de assassinato, havia fugido do carcere e esta à solta, conforme repercutido pela People.

De acordo com Cecile Stelter, um representante de Warren, onde Burnham estava preso, o suspeito de 34 anos foi encarcerado após incriminações de incêndio criminoso e roubo. Porém, ele fugiu da cadeia após subir no telhado, se apoiando em aparelhos de exercício físico e descer ao chão do lado de fora com a ajuda de lençóis.

Com a ajuda de drones e outras aeronaves, autoridades locais e federais começaram a procura pelo fugitivo, e segundo a polícia de Jamestown, que emitiu um alerta à população:

“Burham é considerado muito perigoso, e pede-se ao público que fique vigilante e denuncie qualquer coisa fora do comum”, disse o aviso.

Seu histórico

A princípio, Michael Charles Burnham, foi procurado após denuncias de estupro e cárcere de uma mulher no dia 13 de março, recebendo ordem de presão em 27 de abril. Enquanto as autoridades seguiam as buscas, ele fez dois idosos de refém e os transportou da Pensilvânia até a Carolina do Norte, o que lhe rendeu mais duas acusações, dessa vez de roubo e sequestro.

Assim, ele foi perseguido através de múltiplos estados até ser preso no dia 24 de maio, na Carolina do Sul, após um homem tê-lo avistado em seu jardim e ligado para a polícia. Além disso, segundo a ABC News, as autoridades suspeitam que ele também esteja envolvido no estupro e assassinato de Kala Hodgkin, que ocorreu em 11 de maio, também em Jamestown.