Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Suspeito de matar colega de trabalho com retroescavadeira se entrega e é preso

Crime foi registrado na manhã da última quarta-feira, 22, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 28/03/2023, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de câmera de segurança que registrou momento do crime - Reprodução/Vídeo
Cena de câmera de segurança que registrou momento do crime - Reprodução/Vídeo

O operador de máquinas Milton César Magalhães, de 44 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira, 27, depois de ter se entregado à polícia na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo. Funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município, é suspeito de ter matado o colega de trabalhoIébel Garcia Silva, de 41 anos, com uma retroescavadeira; o momento foi registrado por câmeras de segurança do local.

Conforme repercutido pelo UOL, o homem chegou à delegacia na cidade de São Carlos acompanhado por dois advogados, onde prestou depoimento. O suspeito, por sua vez, alegou ter agido em legítima defesa, depois de ter sido ameaçado pela vítima:

Ele falou que na hora que ele jogou a retroescavadeira com a pá, o homem [Iébel] estava indo em direção a ele e achou que estava armado. Estava arrependido, chorou bastante. Ele falou que na hora do fato, ele perdeu o sentido, desmaiou posteriormente e acordou achando que o rapaz nem estava morto", afirmou o delegado do acusado, Caio Gobato.

Além do mais, a defesa de Milton acredita que as provas a favor de seu cliente devem surgir ao longo do inquérito. O segundo advogado, José Roberto Garcia, ainda apontou que o homem recebia "diversas ameaças e agressões" da vítima, com quem já havia discutido anteriormente, e também afirma que o suspeito tem consciência do que fez.

Relembre o caso

Na última quarta-feira, 22, o operador de máquinas Milton César Magalhães, de 44 anos, avançou com uma retroescavadeira contra um colega de trabalho, o motorista do SAAE Iébel Garcia Silva, de 41, quando este passava de moto ao seu lado. Conforme notado em vídeo de câmera de segurança próxima, a vítima foi derrubada e pressionada contra um carro, além de ter sido golpeada diversas vezes e arrastada.

Logo após o crime, o operador de máquinas fugiu com o veículo — que foi localizado e apreendido pela Guarda Municipal a cerca de 1,9 km do local em que o caso ocorreu — e, quando o Samu chegou para socorrer a vítima, a morte foi constatada ainda no local.

Agora, Miltonpermanece preso, visto que a Justiça já havia emitido um mandado de prisão temporária na última semana, tendo sido indiciado por homicídio qualificado.