Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Suzane von Richthofen

Suzane von Richthofen deixa penitenciária para "saidinha" temporária

Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, temporariamente

Redação Publicado em 24/12/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suzane ao deixar o presídio - Reprodução/Vídeo
Suzane ao deixar o presídio - Reprodução/Vídeo

Detida na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, Suzane von Richthofen, condenada por matar os pais, foi filmada deixando o presídio na última sexta-feira, 23, para a 'saidinha' temporária de final de ano.

A saída de Suzane se deu aproximadamente às 8h15, com a liberação da penitenciária para que as detentas saíssem temporariamente. No vídeo, von Richthofen é vista com máscaras usadas contra a covid-19.

Com o direito, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informa que não só Suzane, mas também mais de 3,5 mil detentos que estão no Vale da Paraíba foram beneficiados com a 'saidinha', que se encerra na próxima terça-feira, 3. 

Histórico

A 'saidinha' é concedida aos detentos em regime semiaberto que contam com bom comportamento durante a detenção. Suzane recebeu uma sentença de 39 anos por conta do homicídio duplo no qual esteve envolvida.

No ano de 2021, no entanto, ela conseguiu uma redução para 34 anos e nove meses, segundo o g1. Se não houver mudanças, significa que a soltura definitiva de Suzane ocorrerá em 2036, ou seja, a 14 anos. 

Suzane cumpre sua sentença na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, que fica localizada no município do Tremembé, São Paulo. Ainda em 2021, Richthofen chamou atenção por iniciar um curso superior de Farmácia.