Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real britânica

Tabloide pagou pelo ‘silêncio’ de William diante de escândalo, dizem documentos

Documentos dos advogados de defesa de Harry dizem que o irmão do príncipe, William, recebeu “uma grande quantia” para não processar o tabloide; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 25/04/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe William - Getty Images
O príncipe William - Getty Images

Nesta terça-feira, 25, os advogados do príncipe Harry entregaram à Justiça de Londres documentos referentes ao processo que o Duque de Sussex move contra o tabloide britânico The Sun

Segundo o The Guardian, Harry busca uma indenização de 200 mil libras esterlinas (cerca de R$ 1,2 milhões) por alegações que o veículo hackeou ilegalmente suas mensagens de voz e contratou investigadores particulares para divulgar informações privadas sobre seus relacionamentos durante os anos 2000 — período em que Rebekah Brooks era editora. 

O que chamou a atenção, porém, é que os documentos apontam que um membro da Família Real britânica recebeu uma quantia em dinheiro para se silenciar durante esse escândalo. 

O silêncio de William?

Conforme relatado pelo G1, os documentos apontam que o príncipe William, irmão mais velho de Harry e primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, recebeu “uma grande quantia” do The Sun para não dar andamento na batalha judicial por grampo telefônico. 

A defesa de Harry diz que a News Corp, grupo comandado pelo magnata Rupert Murdoch, dono do The Sun, pagou William para que ele evitasse processar o grupo em meados de 2020; quando o Palácio de Buckingham descobriu que o tabloide grampeou membros da Família Real

Os documentos apresentados pela defesa de Harry apontam que William desistiu do processo após o acordo secreto. A defesa do Duque de Sussex ainda relata que a rainha Elizabeth II, avó de William, havia pedido para o neto dar continuidade no processo por julgar o caso uma invasão de privacidade. 

Harry voltará ao tribunal de Londres no dia de hoje, 25, para prestar depoimentos. Até o momento, tanto o Palácio de Buckingham quanto a News Corp ainda não se manifestaram diante do cenário.