Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tiktok

Técnica extrema: Mulher 'tranca' seus dentes com arame para emagrecer

Uma usuária do Tiktok viralizou após usar procedimento drástico para perder peso

Redação Publicado em 16/11/2022, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mulher que se submeteu ao procedimento - Divulgação/ Tiktok/ @a_vee19
A mulher que se submeteu ao procedimento - Divulgação/ Tiktok/ @a_vee19

Aviwe Mazosiwe surpreendeu usuários do Tiktok ao usar sua conta na rede social para revelar sua trajetória drástica de emagrecimento. A mulher, que mora na África do Sul, precisava perder peso para realizar uma cirurgia de redução de mama, porém não estava conseguindo ter a disciplina necessária para controlar sua alimentação. 

Assim, decidiu apelar para um método extremo, em que arames são usados para prender os dentes fechados, impedindo a pessoa de ingerir alimentos sólidos. Mazosiwe passou sete semanas com o aparelho, período durante o qual se alimentar exclusivamente de líquidos, como sopas e sucos. 

@a_vee19 It’s gonna be a hectic 6 weeks but here goes, day 1 of #slimmingwires#slimming#weightloss#fyp#LVLUPHotline#fypシ#fypage#fypagetiktok#southafricantiktok#southa#diet♬ original sound - Makayla

O processo de realização das refeições também era lento devido ao pouco espaço que havia entre seus dentes para a passagem da comida, conforme informações repercutidas pelo UOL. 

Ela registrou toda sua jornada através do Tiktok, frequentemente respondendo dúvidas de outros usuários. Mazosiwe esclareceu, por exemplo, que ainda conseguia falar com a mandíbula fechada, mesmo que o volume e dicção não fossem tão bons. 

@a_vee19 Reply to @nosiphoradebe7 It sounds weird but ndiyavakala, I hope this helps❤️#LVLUPHotline#slimmingwires#smillingwires#weight#fypシ#fyp#southafricantiktok#update#jawwired#weightlosscheck#weightlosstransformation#weightlosstips#liquiddiet#weightlossprogress#2022#2022tiktok#fypage#slimming#liquid#smoothiediet#lifestyle#quarantine♬ Dlala Captain - Dlala Regal

Resultado

O período com os "dentes trancados" levou a sul-africana a perder 14,3 quilos, chegando a um peso em que já podia fazer a cirurgia pretendida. Já previamente ao procedimento dentário radical, ela possuía 106 quilos. 

Eu entendo que seja um pouco extremo, mas realmente me ajudou durante minha luta com a disciplina", afirmou ela em resposta às críticas que recebeu. 

Aviwe Mazosiwe relatou ainda que, a princípio, os músculos do rosto estavam um pouco rígidos por ficarem tanto tempo na mesma posição, mas logo voltaram ao normal. Ao fim da experiência, ela informou aos seus seguidores que, mesmo após retirar os arames, continuaria fazendo dieta, utilizando, por exemplo, o jejum intermitente para prosseguir diminuindo suas medidas. 

@a_vee19 Finally took out the #slimmingwires today after 51 days (extra 9 days just because)💪 it’s been one hell of a journey but so worth it#slimmingwires#weightlosscheck#weightloss#satok#satiktoker#roadto70kg#fittok#xhosatok#xhosa#fyupage#LVLUPHotline#fypシ#upforxtra#smoothiediet#whatieayinaday#update#trending#transition♬ Wendy Shay - Survivor (Acapella) - Sindiswa Nhlapo