Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Internet

Tiktoker viraliza ao fazer receitas encontradas em lápides

"Para mim, as receitas das lápides são para os vivos”, disse a produtora de conteúdo com mais de 4,7 milhões de visualizações

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 10/07/2023, às 11h47 - Atualizado em 13/07/2023, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A tiktoker Rosie Grant em um de seus vídeos - Reprodução/Video
A tiktoker Rosie Grant em um de seus vídeos - Reprodução/Video

Com 110 mil seguidores no TikTok, a bibliotecária Rosie Grant, de 32 anos, já possui mais de 4,7 milhões de visualizações na plataforma. A norte-americana ganhou notoriedade por publicar vídeos de receitas.

Mas o que chama a atenção é a origem das 'indicações' dos pratos: lápides de cemitério. No início deste ano, Grantviralizou ao mostrar o preparo de um biscoito amanteigado cujo modo de preparo estava anotado em um jazigo em Washington, nos EUA. 

Receitas dos mortos

Em entrevista ao Fox News, a produtora de conteúdo relatou que a ideia surgiu quando ela fazia mestrado na Universidade de Maryland. Fora do horário letivo, Rosie estagiava na área de arquivos digitais no Cemitério Histórico do Congresso, em Washington.

Aos pesquisar informações sobre as pessoas enterradas no local, descobriu uma receita de biscoitos em uma lápide e decidiu 'dar vida' ao prato. Foi a partir daí que seus vídeos começaram.

@ghostlyarchive Annabell’s snickerdoodles and Christine’s carrot cake #carrotcake#snickerdoodle#gravestonerecipe#recipesoftiktok#recipegravestone#gravetok#recipeshare#cemeteryexploring#recipetok#cemeterytok♬ Self Love - Spider-Man: Across the Spider-Verse - Metro Boomin & Coi Leray

A ideia pode parecer maluca, mas a tiktoker aponta que existem mais receitas em lápides do que as pessoas imaginam. Ao publicar seus vídeos em seu canal @ghostlyarchive (algo como "arquivo fantasma" em tradução livre), a bibliotecária alegou que alguns familiares já a procuraram para saber mais sobre as receitas que ela achou nas lápides de seus parentes.

Para mim, as receitas das lápides são para os vivos", apontou.