Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Tiroteio na Universidade de Virgínia deixa três mortos, nos EUA; Polícia procura por suspeito

Crime em instituição localizada em Charlottesville ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 14

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/11/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Área da universidade foi isolada pelas autoridades - Divulgação / @13DanKennedy
Área da universidade foi isolada pelas autoridades - Divulgação / @13DanKennedy

O Departamento de Polícia da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira, 14, que três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas durante um tiroteio ocorrido na instituição durante a madrugada. O campus onde ocorreu o crime fica em Charlottesville, no condado de Albemarle.

Conforme apontam autoridades policiais, o suspeito, identificado como Christopher Darnell Jones, é um homem que estaria vestindo jaqueta bordô, jeans azul e sapatos vermelhos. Além disso, ele dirigia um SUV preto.

De acordo com informações da CNN, Jones teria feito parte da equipe de atletas da universidade em 2018 como jogador de futebol. Não está claro, no entanto, se ele ainda é estudante da instituição.

Procurado pela polícia

Após o ocorrido, o campus da universidade foi isolado e os moradores locais alertados. Agora, a polícia segue em busca do jovem, contando com a ajuda de um helicóptero, segundo o g1.

"O Departamento de Polícia de UVA está procurando Christopher Darnell Jones em relação ao incidente com tiros que ocorreu nos terrenos da Universidade da Virgínia. Ligue para o 911 se [o suspeito] for visto, não se aproxime", escreveram as autoridades em publicação no Twitter.