Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Terraplanistas discutem com astronauta no Twitter após publicação de imagem da Terra

Jessica Meir compartilhou sua visão do planeta na Estação Espacial Internacional, mas acabou sendo acusada de utilizar lente olho de peixe

Redação Publicado em 16/01/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto tirada pela astronauta na Estação Espacial Internacional - Jessica Meir/Nasa
Foto tirada pela astronauta na Estação Espacial Internacional - Jessica Meir/Nasa

Terraplanistas iniciaram uma discussão no Twitter com a astronauta Jessica Meir após a mesma postar uma foto em sua conta oficial que apresentava a sua visão do planeta Terra na Estação Espacial Internacional.

Muitas das respostas ao tweet da astronauta contavam com pessoas a acusando de mentir para bilhões de pessoas sobre o formato da Terra, e de ter editado a imagem. "Imagine mentir para bilhões de pessoas e fingir ser um astronauta. Sua vida deve ser péssima", disse um usuário.

Tweet de Jessica Meir / Créditos: Reprodução/Twitter

Outros comentários acusavam Jessica de ter utilizado uma lente curva, chamada de olho de peixe. "Sim. São lentes olho de- eixe. Faça a terra parecer redonda. Na verdade, a terra é plana!".

Respostas ao tweet de Jessica Meir / Créditos: Reprodução/Twitter

Atualmente, empresas de tecnologia estão tentando divulgar mais informações sobre o real formato da Terra, com o objetivo de impedir a falta de conhecimento sobre o planeta.


+Saiba mais sobre Geografia e sobre o espaço:

Geografia geral e do Brasil, de João Carlos Moreira e Eustáquio de Sene (2018) - https://amzn.to/38hrl8C

Prisioneiros da geografia: 10 mapas que explicam tudo o que você precisa saber sobre política global, de Tim Marshall (2018) - https://amzn.to/2uW7ZYa

Galáxias, de Haroldo de Campos (2004) - https://amzn.to/35WchM1

2001: Uma odisséia no espaço, de Arthur C. Clarke (2015) - https://amzn.to/2uYARPD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.