Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Torcedor brasileiro na Copa viraliza entre árabes e chama atenção de rei

Tomer Savoia viralizou em meio a torcida da Arábia Saudita em partida contra Argentina; veja vídeo

Redação Publicado em 03/12/2022, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tomer Savoia em vídeos que viralizaram na Arábia Saudita, em meio à torcida contra a Argentina - Reprodução/Vídeo/YouTube
Tomer Savoia em vídeos que viralizaram na Arábia Saudita, em meio à torcida contra a Argentina - Reprodução/Vídeo/YouTube

Não é surpresa para ninguém como os brasileiros possuem uma grande capacidade de criar novos memes, e viralizam inúmeros conteúdos em suas redes sociais de tempos em tempos. Porém, atualmente com a Copa do Mundo FIFA 2022, um dos eventos que mais une pessoas e culturas diferentes de todo o globo, não só os brasileiros encantam o povo do Qatar, país sede do evento esportivo, com toda a sua energia e bom-humor, como também um em específico conquistou especialmente a Arábia Saudita.

O torcedor em questão é Tomer Savoia, um brasileiro de 37 anos que está acompanhando não só a torcida brasileira no Qatar, como buscando se divertir também em outros jogos. E foi em uma dessas aventuras que ele se tornou uma figura extremamente famosa na Arábia Saudita, a ponto de ter sido até mesmo procurado pelo Ministério da Mídia local.

Durante a partida entre Arábia Saudita e Argentina — realizado no dia 22 de novembro, que terminou com a vitória do time do Oriente Médio por 2 a 1 —, Tomer estava gravando um vídeo para suas redes sociais em que enganava torcedores argentinos, com brincadeiras, até que decidiu se juntar aos árabes nas arquibancadas — no momento, a partida apresentava vantagem de 1 a 0 para a Argentina.

Então, depois de ter se infiltrado na torcida arábica para torcer contra os argentinos, para surpresa geral, eles viraram a partida. E claro, Tomer comemorava cada gol como se fosse de sua própria equipe do coração.

Me emocionei com os caras chorando, foi a vitória da vida dos caras. Chorei com eles. E depois no final do jogo o pessoal estava cantando uma música em árabe que significa 'Cadê o Messi? Nós arrebentamos o olho dele'. E eu nem estava bêbado, só estava feliz por ter participado da bateria dos caras, saí cantando e dançando com eles", contou Tomer em entrevista ao UOL.

Com a vitória saudita sobre a Argentina, uma das seleções mais temidas em qualquer Copa do Mundo, o rei da Arábia Saudita inclusive decretou feriado no país e, em meio a toda a euforia, o brasileiro infiltrado ganhou cerca de 500 mil seguidores em seu TikTok — onde os vídeos foram publicados originalmente —, e se tornou uma espécie de celebridade no país.

Tanto que o Ministério da Mídia da Arábia Saudita o procurou, e o brasileiro rendeu matérias em redes sociais e emissoras de TV locais. "Eles queriam fazer um vídeo comigo. E fizeram um vídeo bonito, editado. Também recebi vários convites para ir a Riade", conta Tomer.

Outros momentos de fama

Em 2018, Tomer Savoia já havia ganhado certa fama durante a Copa do Mundo, realizada na Rússia naquele ano. Na época, ganhou cerca de 300 mil seguidores e até mesmo participou de comerciais, clipes de música e programas de televisão locais. Além disso, em 2016 ele também ficou conhecido na internet ao enganar uma repórter argentina ao falar em espanhol e fingir ser do país.

Atualmente, no Qatar, Tomer é conhecido como uma espécie de capitão da torcida brasileira na cidade de Doha, e ainda deve comemorar o resultado de muitos outros jogos.