Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Tornozeleira eletrônica explode e derrete em detenta do RN

Em regime semiaberto, mulher precisou ser hospitalizada após explosão de tornozeleira eletrônica; caso foi registrado na segunda-feira, 22, em Natal

Redação Publicado em 23/01/2024, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de pessoa usando tornozeleira eletrônica - Foto por Adirach Toumlamoon pelo Wikimedia Commons
Fotografia de pessoa usando tornozeleira eletrônica - Foto por Adirach Toumlamoon pelo Wikimedia Commons

Na última segunda-feira, 22, uma mulher em regime semiaberto precisou ser hospitalizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, depois de um grande susto. Isso porque sua tornozeleira eletrônica inesperadamente explodiu.

"Começou a fumaçar, ela sentiu a explosão. Na hora da explosão ela chamou a irmã para ajudar e a tornozeleira derreteu", relatou uma prima da vítima em entrevista à emissora local, Via Certa Natal.

+ Após vídeo enfeitando tornozeleira eletrônica, mulher deve voltar à prisão

Conforme noticiado pelo UOL, a detenta estava em casa no momento em que a tornozeleira explodiu, de acordo com os familiares. Rapidamente ela deu entrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel — na parte da noite.

A hospitalização da vítima foi confirmada pela Secretaria de Administração Penal, que também informou que o equipamento ainda não foi recebido para perícia. Vale mencionar que nunca foi registrada qualquer explosão semelhante em todo o estado, antes.

Recuperação

Até o momento, não há previsão de alta para a mulher ferida. Segundo parentes, ela passou por um procedimento para reparar a lesão que sofreu na perna. Além disso, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que vem prestando apoio à vítima, e que acompanha o caso com a fornecedora do equipamento, a fim de investigar a possível causa da explosão.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!