Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Torre Eiffel

Torre Eiffel é evacuada depois de alarme falso de bomba ser acionado

A medida fez com que três andares do monumento fossem evacuados por precaução

Redação Publicado em 12/08/2023, às 12h26 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torre Eiffel, em Paris - Getty Images
Torre Eiffel, em Paris - Getty Images

A icônica Torre Eiffel, um dos principais destinos turísticos de Paris, França, foi temporariamente fechada ao público no sábado, 12, devido a uma ameaça de bomba, como medida de precaução.

A ação preventiva abrangeu os três andares do monumento, inclusive suas áreas de restaurante e pátio. As autoridades francesas confirmaram a decisão à agência de notícias Reuters.

No entanto, após verificações detalhadas, ficou constatado que a ameaça era infundada, permitindo que os visitantes retomassem suas atividades na Torre. De acordo com informações de um porta-voz da empresa encarregada da administração da Torre Eiffel, a evacuação do monumento ocorreu a partir das 12h (horário local) e foi finalizada às 13h30 (8h30 no horário de Brasília).

“É um procedimento habitual neste tipo de situação, mas raro”, afirmou o porta-voz ao jornal francês Le Parisien.

Mais detalhes

Um vídeo compartilhado nas redes sociais por um visitante ilustra o processo de retirada ordenada dos frequentadores da praça ao redor da estrutura. Até o momento, a origem da ameaça de bomba permanece desconhecida, de acordo com o G1.

A Torre Eiffel, que recebe aproximadamente 7 milhões de visitantes anualmente, sendo cerca de 75% deles estrangeiros, de acordo com informações do site oficial do monumento, é um símbolo emblemático da cidade de Paris e um ícone da cultura global.