Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

'Trabalho bem executado' diz criminoso a policiais enquanto fazia mulher refém em loja

Criminoso elogiou a polícia enquanto apontava arma para a cabeça de uma funcionária

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 08/02/2023, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem fez funcionária refém - Divulgação / vídeo / G1
Homem fez funcionária refém - Divulgação / vídeo / G1

Um criminoso que fazia uma mulher refém em um shopping de Praia Grande, no litoral de São Paulo, surpreendeu policiais militares ao elogiá-los por seu trabalho. O caso ocorreu na noite de ontem, terça-feira, 7.

Apontando sua arma para a funcionária de uma loja de joias, o homem fez um comentário elogioso do trabalho dos agentes após duas horas de negociação.

Eu só vim para poder fazer um dinheiro, mas infelizmente o trabalho da polícia hoje foi bem executado", disse o bandido, que diversas vezes declarou que não estava no local para matar ninguém.

Exigências

Para que liberasse a vítima, o homem exigiu a presença de emissoras de televisão, como forma de garantir que não seria morto pela polícia, conforme informou o portal de notícias G1.

Ladrão é ladrão, vacilão é vacilão. Ladrão sabe quando a casa caiu", disse ele, afirmando que se renderia junto à sua comparsa.

Antes de soltar a funcionária, o homem, no entanto, pediu que os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) deixassem o local.

"Os snipers [atiradores de elite] estão mirando na [minha] cabeça. Me dá a garantia que ninguém aí vai atirar", disse ele, de modo que o negociador respondeu: "A garantia da sua vida é a minha palavra".

Assim que o criminoso soltou a arma, os agentes partiram para cima da dupla. Eles então ampararam a vítima e soltaram os outros funcionários da loja, que haviam se trancado em uma sala durante a ação.