Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Idosa arrastada

Três adolescentes se declaram culpados de morte de idosa que foi arrastada em rua durante roubo

Crime ocorreu em Nova Orleans, nos EUA, no ano passado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 22/11/2023, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A idosa assassinada - Divulgação
A idosa assassinada - Divulgação

Em 21 de março de 2022, Linda Frickey, uma idosa de 73 anos de idade, foi vítima de um ataque brutal em Nova Orleans. Três dos quatro adolescentes envolvidos no terrível incidente agora enfrentarão penas de até duas décadas de prisão, após se declararem culpados de acusações criminais reduzidas.

Briniyah Baker, 17 anos, Lenyra Theophile, 16 anos, e Mar'qel Curtis, 16 anos, aceitaram um acordo de delação premiada na segunda-feira, sendo condenadas por tentativa de homicídio culposo relacionada à morte de Frickey.

Segundo informações da WWL-TV e do The Times-Picayune/The New Orleans Advocate, o acordo resultou em uma sentença de 20 anos de prisão para o trio, de acordo com a Associated Press. Como destacou o portal People, inicialmente, os adolescentes enfrentavam acusações de assassinato em segundo grau como adultos, com a possibilidade de prisão perpétua.

O quarto réu, John Honore, de 18 anos, enfrenta acusação de homicídio em segundo grau e deve ir a julgamento em 27 de novembro, conforme relatado pelo The Advocate. Ele, que foi apontado pelos promotores como o condutor no momento do incidente fatal, se diz inocente.

Após roubo

O ataque ocorreu após um roubo na área de Mid-City, quando a idosa foi arrastada por mais de um quarteirão, presa ao cinto de segurança do lado do motorista, como relataram autoridades e vizinhos à emissora de notícias local WDSU. A vítima teve o braço decepado e foi declarada morta no local.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!