Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Equador

Três alpinistas morrem e 12 ficam feridos durante escalada em vulcão, no Equador

Grupo sofreu queda de 60 metros no último fim de semana

Redação Publicado em 17/08/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feridos foram levados de helicóptero para hospitais - Divulgação / ECU911
Feridos foram levados de helicóptero para hospitais - Divulgação / ECU911

Três alpinistas morreram e outros 12 ficaram feridos depois de caírem de uma altura de 60 metros no último sábado, 13, enquanto escalavam o vulcão Carihuairazo, no Equador

"Uma mulher de 47 anos e dois homens de 45 e 50 anos morreram nesta emergência", informaram as autoridades equatorianas, de acordo com o portal de notícias UOL. Os serviços de resgate ECU911 receberam um chamado para socorrer o grupo por volta das 9h30.

O vulcão Carihuairazo, que possui cerca de 5 mil metros de altura, está localizado na província de Tungurahua. Ele fica próximo do vulcão mais alto do país, o Chimborazo, com 6,2 mil metros.

Feridos

Segundo a fonte, os feridos, entre os quais estão seis mulheres e seis homens, com idades entre 39 e 58 anos, foram levados aos hospitais de Riobamba e Ambato em estados de saúde variados.

As equipes de resgate informaram que, enquanto alguns dos alpinistas sofreram com dores de cabeça, outros tiveram contusões múltiplas e fraturas.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.