Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rondônia

Três bolsonaristas são presos por fecharem BR em Rondônia

Com bloqueio, grupo antidemocrático impediu passagem de crianças doentes e ameaçou diversas pessoas

Redação Publicado em 31/12/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaristas foram presos após bloquearem BR - Divulgação / PF
Bolsonaristas foram presos após bloquearem BR - Divulgação / PF

Tres apoiadores de Jair Bolsonaro foram presos neste fim de semana nas cidades de Colorado do Oeste e Cerejeiras, localizadas em Rondônia, por terem realizado um bloqueio na BR-435 em novembro. Conforme informou a PF, o trio deve responder por associação criminosa, incêndio e constrangimento ilegal.

Segundo o portal de notícias g1, as prisões fazem parte da nova etapa da operação Eleutéria, a qual teve início na tarde de ontem, sexta-feira, 30, a partir de uma ação conjunta entre a Polícia Federal e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO). A operação contou ainda com o apoio dos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) e de Segurança Pública (GAESP), além das Polícias Civil e Militar.

De acordo com as autoridades, dois dos presos são empresários, enquanto que um terceiro trabalha como motorista de aplicativo. Eles lideraram, no mês passado, grupos extremistas que fecharam a principal rodovia que interliga os municípios do sul do estado.

Ameaças e constrangimento

Durante os bloqueios, que se prolongaram por vários dias, muitas pessoas que precisavam passar pelo local foram constrangidas e ameaçadas pelos bolsonaristas. Os manifestantes ainda provocaram incêndios na rodovia.

"Mesmo pessoas com crianças que dependiam de tratamento de saúde foram impedidas e constrangidas pelo grupo de manifestantes", disse a PF, que apontou que a atitude dos grupos causou risco à saúde e ao patrimônio dos cidadãos. As autoridades, no entanto, não divulgaram os nomes dos envolvidos.